Conchiglioni de Natal

Que tal juntar a magia do Natal com o sabor irresistível de uma boa massa? 😋 A receita natalina desta semana nada mais é do que um Conchiglioni de Natal super delicioso. Ficou curioso? Então vamos para a receita! 😉

✅ Ingredientes
2 colheres de sopa de Manteiga Toya
1 cebola em cubos pequenos
4 dentes de alho amassados ou picados
¼ de xícara de uvas passas brancas
¼ de xícara de damascos picados
¼ de xícara de Parmesão Toya ralado
400g de Creme de Ricota Toya ou ricota amassada e batida com um pouco de leite
300g de massa conchiglioni
Queijo Mussarela Toya ralado para gratinar

✅ Modo de preparo
Comece colocando uma boa quantidade de água para ferver em uma panela grande. Quando a água levantar fervura adicione sal e o conchiglioni. Deixe cozinhar por 4 minutos, escorra e reserve.
Em uma frigideira ou panela, refogue a cebola na manteiga até que fique bem macia. Acrescente o alho, refogue por 1 muito e desligue o fogo. Ao refogado, adicione o parmesão, as uvas passas, o damasco, a ricota e um pouco de manjericão e alecrim para dar sabor. Tempere usando sal e pimenta, em seguida reserve.
Pegue uma assadeira e espalhe molho de tomate por toda ela. Em seguida, recheie as massas e despeje na assadeira. Cubra com o queijo mussarela e leve ao forno por aproximadamente 20 minutos para gratinar.

Gostou da receita? 😃 Aproveite para salvar e garantir uma ceia de Natal deliciosa! Não se esqueça que usando os produtos Toya na receita tudo fica ainda mais gostoso!

Compartilhe: