Arroz Doce

Arroz Doce – Receita

Ingredientes

3 xícaras de água
1/2 xícara de arroz branco de grão longo
1 pau de canela inteiro ou 1/2 colher de chá moída
1 pitada de noz-moscada
1 xícara de leite Toya
1 lata de leite condensado

Preparo

Leve 3 xícaras de água a uma fervura média. Adicione o arroz lavado, canela, cardamomo, noz-moscada. Deixe o arroz ferver até ficar cozido em fogo médio. Se necessário, adicione mais 1/2 xícara de cada vez até que o arroz esteja completamente cozido. Essa etapa deve levar cerca de 30 minutos.

Uma vez que o arroz esteja completamente cozido, ele parecerá uma sopa, adicionará 1 xícara de leite integral e reduzirá o calor para baixo e cozinhe por 8-10 minutos. Adicione a quantidade desejada de cerejas ou passas / groselhas.
Adicione uma lata de 12oz de leite evaporado. A mistura de arroz ficará solta e aquosa após a adição de leite evaporado. Deixe ferver por 25-30 minutos em fogo muito baixo até a mistura começar a ficar grumosa e grossa. Mexa com frequência, mas evite raspar o fundo.
Quando a mistura de arroz é espessa e grumosa e tem uma textura de pudim, adicione a quantidade desejada de leite condensado para adoçar. Eu adicionei 7 onças que é cerca de metade da lata de tamanho padrão. Mexa e divirta-se!

Compartilhe: